quarta-feira, 30 de junho de 2010

FIBoPS em ritmo de conquista

Responsabilidade e rigor técnico garantem adesões importantes a Feira

A 3ª FIBoPS – Feira e Congresso Internacional Pró-Sustentabilidade, que se realiza no período de 27 a 29 de Julho no Centro de Convenções Frei Caneca , teve esta semana 02 grandes conquistas: a confirmação da presença da Sra. Isabella Teixeira, Ministra do Meio Ambiente na abertura da Feira, e o apoio institucional da CN Net (Climate Neutral Network) iniciativa da UNEP (United Nations Environment Programme), órgão da ONU. Conquistas estratégicas para um evento de natureza técnica com o foco em Sustentabilidade.

PARCEIROS QUALIFICADOS E PREOCUPAÇÃO COM A MOBILIDADE URBANA E
EMISSÕES

Desde seu inicio, a FIBoPS prima pelo rigor conceitual da iniciativa comprometida com a inovação pela sustentabilidade. É uma das primeiras feiras de sustentabilidade do país que adota o formato de neutralização via certificado ONU com código de rastreabilidade. Isto significa pagamento imediato das emissões, direcionando a compensação para manutenção de florestas nativas em pé.

A Green Domus, empresa especializada em neutralização é a responsável pelo inventário e neutralização do evento. Esta opção desencadeou outra atitude inovadora de benefício aos expositores e participantes, a entrega dos stands já montados, mobiliados, prontos para uso e com selo de neutralização. É conveniência e responsabilidade, permitindo o consumo responsável dos expositores que adquirem serviços já certificados. São detalhes que fazem a diferença na pegada ecológica da montagem de eventos, puxando para baixo as emissões, e assegurando a participação responsável dos expositores.

Outro parceiro estratégico da FIBoPS, é a Eldorado – radio oficial do evento, responsável pela divulgação e presente com entradas ao vivo nos 03 dias de realização da FIBoPS. A Eldorado é reconhecida pela atuação na defesa das causas ambientais com uma grade especifica sobre tema, além do famoso projeto Pintou Limpeza que desenvolve há 10 anos.

Outro fator que coloca em destaque a FIBoPS, é sua localização. Desde a primeira edição, a preocupação com a mobilidade urbana e suas emissões, levando em conta as necessidades de transporte, acomodação e lazer do publico visitante está presente nas escolhas dos organizadores. A localização (região da Paulista) do evento (Centro de Convenções Frei Caneca) foi estratégica para permitir fácil acesso de qualquer lugar de origem do visitante, próximo dos principais serviços, e principalmente servido de todas as opções de transportes. São fatores que baixam as emissões, geram menor fluxo de transito e tempo de mobilidade do visitante.

segunda-feira, 21 de junho de 2010





Participe do Concurso Cultural Elo Company/FIBoPS
Envie um vídeo com o tema Boas Práticas Ambientais e concorra


Entre os dias 10 de junho até 20 de julho de 2010, acontece o concurso cultural Elo Company/FIBoPS. Mostre toda sua criatividade e compromisso com as questões socioambientais produzindo um vídeo que incentive as boas práticas ambientais em suas mais diversas manifestações (sociais, culturais, econômicas, artísticas e religiosas).
Os vídeos poderão assumir as mais diversas linguagens (ficção, documentário, vídeo-arte, vídeo-dança, vídeo-clipe, etc) e técnicas de produção, apenas com limitação máxima de duração de 30 minutos, em formato DVD ou upload no canal do concurso no youtube.
A seleção dos melhores vídeos será feita por uma banca julgadora que escolherá os vídeos vencedores, num total de cinco premiados. Sendo que o primeiro irá ganhar um Ingresso para dois dias do Congresso Internacional das Boas Práticas Socioambientais (www.fibops.com.br), além de 1 (um) brinde premium exclusivo do canal Elo Sustentável (www.elosustentavel.com) feito com chapa de computador reciclado;

Confira a premiação e o regulamento em: http://www.elocompany.com/poupup_releases.php?ID=91