segunda-feira, 26 de setembro de 2011

FIBoPS Barueri mostrou a força da Economia Verde da cidade

Durante 03 dias Barueri sediou Feira para o Intercâmbio das Boas Práticas Socioambientais, uma realização do Instituto Mais com o apoio da Prefeitura de Barueri.

De 21 a 23 de setembro no Centro de Eventos da Cidade foi realizada a FIBoPS Barueri, com um forum de boas práticas e uma mostra de produtos e serviços verdes. 

Na foto ao lado, o Secretário de Meio Ambiente de Barueri, Marco Antonio de Oliveira (Bidu), e Marilena Lino de Almeida Lavorato, Presidente do Comitê de Sustentabilidade do Instituto MAIS, realizadores da FIBoPS Barueri, na abertura oficial do evento.  


O evento foi aberto ao publico, e recebeu uma média de 2 mil pessoas que participaram do Forum de Boas Práticas, das Palestras Gerenciais e conhecerem as práticas e produtos verdes dos expositores locais.  Foram mais de 20 palestrantes que abordaram temas relevantes e atuais da sustentabilidade em apresentações simultâneas em 02 auditórios.

Na foto acima, da esquerda para direita, Marco Antonio de Oliveira - Bidu (Secretario de Meio Ambiente de Barueri), Wilton Garcia Filho (PSA Peugeot Citroen), Marilena Lavorato Presidente do Comitê de Sustentabilidade do Instituto Mais), Luiz Carlos de Souza (Secretário da Industria e Comércio de Barueri), e o Vereador de Osasco, posam em frente ao stand da Peugeot Citroen na Primeira Feira de Sustentabilidade da cidade.

As lideranças empresariais mostraram suas boas práticas e suas inovações verdes na primeira feira de sustentabilidade de Barueri.

Entre elas, PSA Peugeot Citroen, Proactiva Serviços Ambientais, Rotary, CCR Via Oeste, Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente de Barueri, e o Programa Benchmarking Brasil da MAIS Projetos.

Também presentes lideranças acadêmicas com a participaçao de seu corpo docente palestrando sobre temas diversos. Enviaram palestrantes para a FIBoPS Barueri: PUC, Machenzie, Uninove, e FGV, além de ONGs, Empresas e órgãos governamentais.

Na foto ao lado, Marilena Lavorato do Instituto MAIS faz a Palestra Magna de Abertura: Sustentabilidade, oportunidades e desafios para as lideranças locais presentes.

Em 03 dias de evento, alunos de escolas técnicas e universidades locais, além de profissionais atuantes em sustentabilidade nas empresas, governo e ONGs puderam ter acesso gratuito a informação qualificada dos palestrantes, em sua maioria, especialistas, pesquisadores e autoridade.


Os principais eixos temáticos da grade técnica da FIBoPS Barueri foram: Cidades Sustentáveis e Tendências Futuras; Inovações e Competitividade; Responsabilidade Socioambiental e Economia Verde; Resíduos e Logística.

Nas fotos ao lado e abaixo, uma panorâmica do público visitando a FIBoPS Barueri, a 1ª Feira de Sustentabilidade da cidade.
A FIBoPS Barueri faz parte do calendário CEBoPS - Compromisso Empresarial pelas Boas Práticas Socioambientais do Instituto Mais, que reune empresas, governo, academia e terceiro setor para o intercâmbio de produtos e práticas verdes.
Barueri foi a primeira cidade a hospedar a FIBoPS Interior, uma iniciativa de fomento a sustentabilidade para a construção de uma economia mais verde e limpa.

O Instituto Mais pretende levar a iniciativa para outras cidades que tenham interesse em mobilizar as lideranças locais (empresas, governo, academia, e terceiro setor) para o intercâmbio das boas práticas de sustentabilidade e mostra de produtos verdes.
Na foto ao lado, auditório lotado na palestra magna de abertura no dia 21 de setembro no Centro de Eventos Barueri.


O Instituto Mais é também realizador da FIBoPS Internacional que está em sua 5ª edição. A missão do Instituto é compartilhar conhecimento aplicado para a construção de massa crítica em sustentabilidade.

Mais informações no site www.institutomais.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário