terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Troféu Expressão 2011 para o Projeto Fome

Marilena Lavorato e Paulo Afonso Prado do Instituto Mais, ao lado de Rosana Perrotti, fundadora da Plataforma Sinergia e homenageada da noite.

A Plataforma Sinergia, parceira do Instituto Mais, foi homenageada na categoria Meio Ambiente pelas iniciativas de 2011, em especial do Projeto Fome que tem por objetivo utilizar novas tecnologias para o reaproveitamento de alimentos. O troféu expressão seleciona iniciativas e personalidades que mais se destacaram ao longo do ano para o justo reconhecimento e homenagem.
Na foto ao lado, Rossana Perroti ao lado do Prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida.

O Projeto Fome da Plataforma Sinergia conta com comitês técnicos de especialistas que atuam em conjunto e de forma sinérgica para a viabilização da iniciativa junto as lideranças publicas e privadas.
O Instituto Mais está representado neste projeto através da Presidente do Comitê de Sustentabilidade, Marilena Lavorato, especialista em gestão ambiental, responsabilidade social e sociologia. 

Foi uma noite de muito glamour e com muita alegria e emoção. O reconhecimento e a sensação do dever cumprido marcaram a entrega do Troféu Expressão 2011, em sua 9ª edição, oferecido às personalidades, empresas e entidades que mais se destacaram durante o ano de 2011, nos vários segmentos da sociedade, sejam eles econômicos, sociais, ambientais ou culturais.

Na foto abaixo, Rossana Perroti (Plataforma Sinergia) e Marilena Lavorato (Instituto Mais) comemoram a conquista.

O Salão Nobre do Hotel Slaviero, na Rua Rafael Balzani, 32, no centro de Guarulhos, foi palco no dia 15 de dezembro desta bonita festa.  Estiveram presentes para prestigiar a solenidade e os homenageados, o Deputado Eli Correia Junior e o Prefeito de Guarulhos, Sebastião de Almeida.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

PNRS - Politica Nacional de Resíduos Solidos

Hoje, na sede da ANR - Associação Nacional de Restaurantes, Marilena Lavorato, Presidente do Comitê de Sustentabilidade do Instituto MAIS participou do Workshop PNRS para restaurantes.
O workshop contou com abordagens distintas: Legislação sob o ponto de vista jurídico que foi apresentado pelo Dr. W Uemura, do escritório Dias e Pamplona Advogados; Ótica Social, com a participação de Eduardo Ferreira de Paula (Dudu), Vice-presidente do Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis;  Um Case Prático apresentado por Daniela Masson Lerario, especialista em reciclagem do Grupo Pão de Açúcar, e Estratégia Verde apresentado por Marilena Lavorato do Instituto Mais.

Marilena falou sobre Sustentabilidade, os 02 lados da mesma moeda para os associados presentes. Na foto ao lado, Marilena Lavorato do I+, Dudu do Movimento Nacional de Catadores e Alberto A. Lyra Jr, Diretor Executivo da ANR - Associação Nacional de Restaurantes.

A Politica Nacional de Resíduos Sólidos depois de tramitar mais de 20 anos foi finalmente aprovada e prevê o  correto gerenciamento de resíduos e o fim dos lixóes até 2014.

A Associação Nacional de Restaurantes é uma entidade que representcea empresários do setor de food service brasileiro – desde as maiores redes de franquia, até restaurantes independentes, cafés e quiosques – em suas relações com os poderes públicos, entidades de trabalhadores e junto à sociedade em geral. O Setor tem hoje um faturamento bruto anual de R$ 182 bilhões e que cresce a uma taxa três vezes superior ao PIB nacional. A ANR representa mais de 4.200 pontos de venda em todo o país, dos quais cerca de 800 em São Paulo, que empregam mais de 85 mil funcionários, 96% deles em contratações diretas.

O  Instituto MAIS colabora com a construção de massa critica em sustentabilidade participando de ações setoriais, publicas e privadas dos mais diversos setores e segmentos da sociedade, sempre levando informação de qualidade e conteúdos avançados. Para saber mais visite o site www.institutomais.org

domingo, 18 de dezembro de 2011

Você sabe o que é Cultura de Sustentabilidade?

Instituto MAIS foi objeto de pesquisa de um grupo de estudantes da Faculdade Anhembi Morumbi, que teve como finalidade a criação de uma peça de comunicação da ONG.  O Grupo criou uma agencia de comunicação (Agencia Kinnari) e fez todo planejamento estratégico identificando a importância da construção de uma Cultura de Sustentabilidade junto a sociedade e organizações.  

Com base neste fundamento, propôs a criação de um vídeo institucional onde a junção do saber e do querer fazer impulsionará as ações já desenvolvidas e ampliará horizontes tornando mais próximo o alcance do objetivo de propagar a importância do compartilhamento das boas práticas sustentáveis, missão principal do Instituto MAIS


O Video foi realizado por estudantes de Relações Públicas da Faculdade Anhembi Morumbi mostra o desconhecimento das pessoas sobre sustentabilidade, ao mesmo tempo em que mostra a opinião destas pessoas sobre a Cultura de Sustentabilidade em nosso país.

O Instituto Mais adota este vídeo para comunicar-se com seu publico alvo, pessoas fisicas e juridicas, mostrando a importância de compartilhar conhecimento e construir massa critica em sustentabilidade, para que a mesma, faça a transformação social que precisamos e construa a tão desejada e necessária cultura de sustentabilidade junto as organizações e sociedade.

Conheça as atividades do Instituto MAIS para 2012 clicando na imagem abaixo:

Mais informações no site www.institutomais.org