quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Aula Inaugural do Mestrado de Sustentabilidade da Uninove

Ontém, dia 28 de fevereiro, no auditório do prédio C do campus Memorial da Universidade Uninove, foi realizada a aula inaugural do GEAs: Programa de Mestrado em Gestão Ambiental e Sustentabilidade. A solenidade celebrou o início das aulas e contou com a presença de renomados profissionais e do Secretário Municipal do Verde e Meio Ambiente, Sr. Eduardo Jorge Martins Alves Sobrinho, que palestrou sobre Gestão Ambiental e Sustentabilidade: um desafio de nosso tempo.


O Instituto Mais fez parte da mesa diretora representando a Sociedade Civil Organizada e com total afinidade com a proposta do mestrado que é a capacitação e formação de massa crítica em sustentabilidade por meio do compartilhamento do conhecimento socioambiental aplicado.


A mesa diretora foi composta por representantes da Academia, Poder Público, Iniciativa Privada e Terceiro Setor representados por: Eduardo Storópoli Reitor da Universidade Nove de Julho; Gilberto de Souza Meirelles Neto - Presidente da Abrecon (Associação Brasileira de Resíduos da Construção Civil e Demolição); Prof. Milton Campanário -Diretor do Programa de Mestrado e Doutorado em Administração PMDA/Uninove; Prof. Sergio Luis do Amaral Moretti, Diretor do Programa de Mestrado Profissional em Gestão Ambiental e Sustentabilidade GeAS Uninove; Eduardo Jorge Martins Alves Sobrinho, Secretário Municipal do Verde e Meio Ambiente; e Marilena Lino de Almeida Lavorato, Presidente do Comitê de Sustentabilidade do Instituto MAIS.


Após uma breve saudação dos presentes, o Secretário Eduardo Jorge fez uma palestra magna sobre Gestão Ambiental e Sustentabilidade, desafios de nosso tempo apresentando as práticas e ações da Gestão Ambiental para o município de São Paulo. Na foto ao lado, ele recebe de Marilena a Revista  Benchmarking e o Livro BenchMais2, publicações de conteúdos avançados em Gestão da Sustentabilidade. Na foto abaixo, a Secretária Leda Aschermann, Secretaria Adjunta também recebe as publicações. 


Marilena Lavorato do Instituto Mais em sua breve apresentação chamou atenção para o fato de que a sustentabilidade não pode ser entendida sem laços com outras áreas do conhecimento, e que os profissionais atuantes nesta área devem lidar bem com o pensamento complexo e dominar aspectos técnicos importantes como legislação, normatizações, gestão e educação ambiental, ou seja, um super profissional que tem por missão transformar o futuro.  


Segundo Marilena, precisamos de massa critica para enfrentar os desafios climáticos e socioambientais já anunciados pela ciência, e que mestrados como este são verdadeiros celeiros de talentos.  Finalizou desejando boa sorte aos mestrandos e parabenizando a universidade pela iniciativa. O sucesso de vocês será o sucesso de nosso futuro comum, afirmou.  


Na foto ao lado, Marilena e Prof. Sérgio Luis Moretti, se confraternizam e comemoram a aula inaugural do mestrado Geas que conta com 20 mestrando com bolsa integral. O Instituto Mais deseja sucesso a iniciativa. 

Abaixo, vídeo com depoimentos dos participantes da mesa diretora da aula inaugural do GEAs, Programa de Mestrado em Gestão Ambiental e Sustentabilidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário